quinta-feira, 16 de junho de 2016

MORHAN EM AÇÃO

Em mais uma manhã de conhecimento de qualidade recebemos o Grupo MORHAN com a presença dos queridos parceiros, Suerli, Brenda e Jorge que nos ensinaram sobre o diagnóstico precoce e tratamento da Hanseníase. Ainda somos (o Brasil) os segundos colocados no mundo em números de Hanseníase. Assunto da maior relevância tendo em vista a desinformação e preconceito sobre a doença. Agradecemos a presença do MORHAN.
















terça-feira, 14 de junho de 2016

CÂNCER DE MAMA E MENOPAUSA

A Sociedade Brasileira de Mastologia regional RJ através de sua Comissão de Educação Continuada para Voluntariado, em parceria com a Adama, promoveu no dia 13 de junho, mais um dia de informação de qualidade para a comunidade. Desta vez, as contempladas foram as usuárias da Policlínica Carlos Antonio da Silva em Niterói. Novamente agradecemos o amável convite feito por Ivone Máximo.




COMO CONHECI MEU AMOR

Em comemoração ao Dia dos Namorados a Equipe de Psicologia promoveu uma manhã de muita música (Psicóloga Helane ao violão) e depoimentos emocionantes sobre o amor. Muitas experiências foram mencionadas percebendo-se assim a importância que uma relação de afeto, namoro ou amizade traz ao nosso imaginário. Tantas interpretações sejam com filhos, amigos, namorados, maridos. Esses momentos foram revividos em um clima de muita união e alegria entre todos. A cada canção (escolhidas a dedo para a ocasião) a Equipe de Psicologia fazia uma reflexão com as participantes do grupo. Cada uma contribuiu com suas historias e depoimentos contando como conheceram seus amores, compartilhando assim o significado das palavras namoro, paixão e amizade. Tudo foi finalizado com o nosso já famoso Abraço Coletivo.








DESFILE DA APADA

Mais uma vez a  ADAMA esteve presente no Desfile de Modas organizado pela APADA (Associação de Pais e Amigos do Deficiente Auditivo) que é presidida pela querida Mirian Rodrigues. A finalidade foi angariar fundos para a instituição. Com muita animação e a participação das senhoras da sociedade como modelos, a tarde foi muito agradável.