quinta-feira, 11 de junho de 2015

CAPACITAÇÃO DO VOLUNTARIADO

A Sociedade Brasileira de Mastologia, regional Rio de Janeiro,através de sua Comissão de Voluntariado, oferece Curso de Capacitação para voluntários de grupos de apoio da "Causa Câncer de Mama". A Adama participou da capacitação no último dia 10 de junho.










DESFILE DA APADA

 Prestigiamos na quarta - feira o Desfile Beneficente em prol da APADA lindamente dirigida por Miriam Rodrigues.Tarde agradável com gente bonita trabalhando para o bem do próximo. 






quinta-feira, 4 de junho de 2015

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE 2015

 Você já se vacinou contra a gripe este ano? Nós já. A Adama de olho na questão da prevenção promoveu uma manhã de vacinação contra a gripe. Segundo o Professor Doutor Edimilson Migowski, Infectologista e Pediatra, Diretor Geral do IPPMG / UFRJ e Presidente do Instituto Prevenir é Saúde “Não vacinar só é bom para quem vive do sofrimento alheio”.Ainda segundo ele “a vacina é produzida a partir de vírus fragmentados, sendo assim, não causa efeitos colaterais. Ela leva de 10 a 14 dias para começar a agir. Sua repetição anual aumenta a proteção contra a doença ao longo dos anos. A prioridade no momento são profissionais de saúde, pessoas com doenças de base (câncer de mama é uma delas), crianças de 6m a 5  anos e grávidas. Lembramos que a grávida comete um duplo erro ao não se vacinar: além de não se proteger, não protege o bebe (que só poderá ser vacinado aos 6 meses de vida)” As associadas da Adama foram vacinadas, hoje, com a ajuda da técnica de enfermagem e futura Enfermeira Leir Mara Ornellas (grata pela força) na Policlínica de Especialidades em Atenção à Saúde da Mulher Malu Sampaio que tem em sua direção Dra Célia Regina de Bragança.







quarta-feira, 3 de junho de 2015

QUAL É O NOME DO AMOR?

Lindas e doces palavras abordando a atividade de hoje na Adama sobre o tema ”Afinal de contas, o que é o Amor?” “Hoje, na Adama, celebramos o amor e compartilhamos vivências amorosas. Foi uma atividade repleta de sentimento,  emoção e afetividade.  Músicas, fotografias e poesias  enriqueceram o nosso belo e agradável encontro. Associadas e voluntárias, muito obrigada pela presença.”  Thatiana Monteiro de Barros - Equipe de Psicologia.