domingo, 2 de novembro de 2014

OUTUBRO ROSA 2014

Agradecemos a todas as associadas e voluntários que, de uma forma ou de outra, ajudaram a fazer acontecer todas as ações que foram propostas. Durante o mes de outubro a ADAMA promoveu,sempre levando informação de qualidade, 26 palestras educativas, 8 ações de panfletagem feita exclusivamente por ex pacientes, 2 caminhadas com palavras de ordem sobre a Lei da Mamografia aos 40 anos, 9 apresentações do Grupo As ADAMETES, 1 almoço temático e 2 momentos musicais com shows de MPB.Valeu Equipe ADAMA!!! voltados para o alerta em relação a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Entendemos porém, que um mês só é MUITO pouco para esse problema "Câncer de Mama" que é de Saúde Pública. É preciso que todos tenham a lucidez de colocar um pouquinho de cor de rosa em TODOS os meses do ano.
























VIDEO COM GLORIA PIRES

A Adama foi presenteada, pelo amigo produtor Christian Bernard, com um maravilhoso vídeo sobre Câncer de Mama gravado com a não menos querida de todos nós Glória Pires. Nosso agradecimento será eterno.





 

CAMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO - CONTRA A LEI DA MAMOGRAFIA APÓS OS 50 ANOS.

A Adama participou da audiência pública realizada no dia 30/9,  na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, contra a lei da Mamografia após os 50 anos. Essa luta é de todas nós.


 

ABERTURA OUTUBRO ROSA FEMAMA


ADAMA, associada Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama,  participou no dia 1/10 do Lançamento oficial do Outubro Rosa 2014, Fórum de Combate ao Câncer da Mulher, XIII Encontro Brasileiro de Instituições Filantrópicas de Grupos de Apoio à Saúde da Mama e III Encontro de Redes Regionais. Os eventos aconteceram na Fiesp em São Paulo.



 

COMEMORANDO A VIDA


Mais uma vez, em comemoração à vida, comemoramos os aniversários das associadas nascidas em setembro. Com muita animação, bolas personalizadas e bolo confeitado agradecemos ao dom da VIDA.  
 




 

XVII FESTA DA PRIMAVERA

No  dia 21de setembro último, comemoramos nossa VII edição da Festa da Primavera. Este ano a temática ficou por conta da comemoração dos 100 anos de Dorival Caymmi. Com muita comida e músicas típicas tivemos uma tarde maravilhosa apesar da chuvinha que insistia em cair. O ponto alto da festa ficou por conta da apresentação do nosso grupo de teatro” Saindo da Toca” que sob o comando a excelente Professora Lucia Ribeiro, apresentou uma encenação coreografada dos grandes sucessos do querido cantor e compositor baiano.






 
 





 

O VALOR DOS ALIMENTOS

A talentosa nutricionista Gabriela Storino nos honrou com uma palestra muito interessante sobre as comidas regionais do Brasil. Momento de aprender um pouco mais sobre nosso país e conhecermos o valor nutricional dos alimentos.


 

ROMEU E JULIETA - TEATRO MUNICIPAL DE NITEROI


Fomos agraciadas com ingressos desta vez para assistir, no último dia 28/9, ao espetáculo de Ballet Romeu e Julieta no Theatro Municipal de Niterói. Para nossas associadas foi hora de puro deleite com um espetáculo de extrema beleza. Momentos de pura magia. Que venham outros iguais a este.
 

 

DISNEY LIVE -TEATRO BRADESCO RIO

Fomos agraciadas, pela produtora Dell’ Arte, com ingressos para assistir ao espetáculo Disney Live no Teatro Bradesco RJ no último dia 19/9. Para nossas associadas foi hora de fazerem uma breve viagem no tempo e voltarem a serem crianças novamente. Momentos de pura magia. Que venham outros iguais a este.





II AMAMENTA NITERÓI

A adama participou do II AMAMENTA Niterói a convite da ong Niterói + Humana, levando informação e orientação de qualidade , a população de Niterói, sobre diagnóstico precoce em câncer de mama.