quarta-feira, 14 de agosto de 2013

17º ANIVERSÁRIO DA ADAMA

A ADAMA comemorou seu 17º aniversário, em grande estilo, no MAC. Começamos o dia com um aulão de Fisioterapia com os Fisioterapeutas voluntários Paulo Gonçalves e Sananda Sasse.

Depois, já no auditório, tivemos muita diversão que ficou a cargo das ADAMETES, que fazem parte do grupo de teatro "Saindo da Toca", formado pelas associadas. Seu repertório de paródias realmente estava muito bom. Foi puro deleite.

Gostaríamos de agradecer à Divisão de Administração do MAC, na figura do Sr. Luiz Rogério Baltazar, que nos acolheu com muita gentileza e carinho.

A ADAMA acha que, apesar da falta de tempo das pessoas e da modernidade da internet, grupo de apoio "olho no olho" ainda é muito eficaz e faz muito bem para a autoestima!!!

Obrigada meu Deus, por mais um ano de muito trabalho e de muitas vitórias.

 Nossas queridas associadas junto com o voluntariado no MAC.
 
 
 O  maravilhoso aulão da Fisioterapia, no pátio do MAC, sob o olhar do Cristo Redentor.
  
 
Palavras de agradecimento da Presidente Teresa Gianelli.
 
 
As ADAMETES em ação!
 
 
Momento emocionante do Parabéns Pra Você!!!
 
 
A mais nova "Obra Prima" de Ana Christina de Lorena: A maravilhosa caixa do bolo da ADAMA.


 

SEMANA MUNDIAL DE AMAMENTAÇÃO

 
A ADAMA participou, dando suporte técnico, da Semana Mundial de Amamentação da PEASM Malu Sampaio em Niterói, que aconteceu de 1 a 8/8. A semana foi movimentada com diversas palestras sobre amamentação pela visão do obstetra, cuidado com as mamas, alimentação saudável, suporte da enfermagem, visão do Pediatra e Proteção contra Violência Doméstica, já que o tema da Campanha deste ano foi: "O Ouvir a Paciente". Obrigada as voluntárias Thereza Cypreste e Tania Moraes pela força e empenho em fazer bonito!!!
 
 
Marta Pinho,obstetra e Thereza Cypreste,voluntária ADAMA com duas ouvintes.
 
 
Tania Moraes, voluntária ADAMA, Dra.Célia Bragança, Diretora da PEASM Malu Sampaio, Dra. Marta Pinho, obstetra e participantes do evento.



 As Pediatras Célia Bragança e Rosaline Buckley, sob o olhar atento da enfermeira chefe Hermínia Reis.
 
 
 Dra. Marta Pinho orientando quanto à amamentação correta.




 Dra. Marta Pinho orientando quanto à amamentação correta

7º ANIVERSÁRIO LEI MARIA DA PENHA



A ADAMA comemorou o 7º aniversário da Lei Maria da Penha, no último dia 7 de agosto. Contamos com a ilustre presença do Psicólogo Luiz Fernando Porto Brasil, Psicólogo pós graduado em Violência Doméstica, Coordenador do NAECA e Vice Presidente do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de  Niterói.
Luiz Fernando que é amigo e parceiro da ADAMA falou e esclareceu a todos os presentes sobre como se proteger da violência doméstica.


 Luiz Fernando falando para uma plateia muito atenta.
 
 
 
 Quem foi Maria da Penha.
 
 

Assunto da mais alta relevância, porém abordado com delicadeza.

PSICÓLOGAS EM AÇÃO

Nossas Psicólogas voluntárias Paula Angelo, Ana Cristina Barros Fróes e Sonia Mara Brigido participaram de dois eventos da maior relevância para o melhor conhecimento do universo da doença câncer de mama: Curso de Cuidados Paliativos do Instituto Renascer e Simpósio de Psico Oncologia do INCA 2013, onde tiveram, por mérito, um pôster aprovado abordando  o trabalho realizado, por elas, na ADAMA. Parabéns Paula, Ana Cristina e Sonia!!!


            Paula Angelo, Ana Cristina Fróes e Sonia Brigido no curso de Cuidados Paliativos.


                              O pôster apresentado no Simpósio de Psico Oncologia do INCA.



 Paula Angelo.


 
 Ana Cristina Barros Fróes.
 


 
 Sonia Brigido.

 
 
A equipe de Psicólogas da ADAMA.