quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dia Internacional do Voluntariado é comemorado na ADAMA


-->
 
No dia Internacional dos Voluntariado (05/12), a ADAMA – Associação dos Amigos da Mama de Niterói (RJ), promoveu um debate sobre a importância do voluntariado na ONG, conduzido por Dra Thereza Cypreste. Thereza destacou a importância que a categoria, hoje, possui através de trabalhos voltados para os cuidados humanos, prestação de serviço na ONG, e sobretudo, como a ADAMA iniciou com seu corpo de voluntários. “Comecei o trabalho voluntário com o Serviço Social, e a partir daí que surgiu na década de 1980 a ADAMA tendo como única voluntária a psicóloga Paula Ângelo. Hoje em dia, além de médica, sou voluntária.”
Em meio a tantas homenagens prestadas aos voluntários reafirmando a importância do trabalho que é feito na ONG, a dedicação, carinho e atenção às mulheres da ADAMA, Alice Vieira, 32 anos, diagnosticada com câncer aos 29, professora, casada e mãe de dois filhos, escreveu e leu em nome de todas, uma carta formalizando o dia tão importante para a ADAMA.

“Carta aos Voluntários”

Como forma de agradecimento e reconhecimento do trabalho de pessoas como vocês, voluntários, que compartilharam e partilham seu bem mais precioso em prol das Amigas da Mama.

Pessoas que com força de vontade e dedicação deixaram de lado seus poucos minutos de descanso para participar de projetos, aulas, palestras, festas, de ajudar de maneira criativa e agradável a evolução de nossas amigas.

A prática do voluntário não é apenas uma simples atitude de solidariedade como muitos dizem por aí, e sim, um ato de transferência de valores éticos, sociais e ambientais.

Ao doar sua energia e sua generosidade, os voluntários estão respondendo a um impulso humano, o desejo de ajudar, de colaborar, de compartilhar alegrias, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade de vida.

Ser voluntário é saber dar e receber os bens mais preciosos que temos como o amor, a felicidade, a sabedoria, o conhecimento, o tempo e a humildade.




Por isso, em sinal de reconhecimento a vocês voluntários, que tanto se dedicam em nos ajudar, a ADAMA presta esta pequena homenagem pela notável cooperação para com as nossas atendidas.




Nosso muito obrigada!







Por Alice Vieira

3 comentários:

  1. Querida Alice são pessoas como você que fazem a vida valer à pena de ser vivida!!! Thereza Cypreste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA PELO CARINHO TÃO ESPECIAL!!!
      ESSAS TROCAS AFETIVAS SÃO NOSSOS SALÁRIOS EMOCIONAIS!!!
      BJSS PARA VC E TODAS AS ASSOCIADAS PARTICIPANTES!!
      Ana Cristina Barros Fróes

      Excluir
  2. Alice e todas as Meninas da ADAMA, eu é que agradeço por todo o carinho que recebo de vcs !!
    Denise Rôças.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e logo que puder, nós entraremos em contato.

Assessoria de Imprensa da ADAMA - Associação de Amigos da Mama