segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO NÃO ENCHER O SACO DE ALGUÉM QUE ESTÁ COM CÂNCER:

Acho que de uma vez por todas merecemos não ouvir mais:

- "Aquela doença"
- "A cura está na cabeça"
- "Vc deixou a doença entrar"
- "Câncer é tristeza"
- "Câncer é carma"
- "Somente o amor aos filhos, a alegria de viver, a fé e o pensamento positivo podem salvar"
- "Fulano perdeu a batalha contra o câncer"
- "Conheço alguém que se curou de câncer em estado terminal só tomando essa erva milagrosa"
- "Todos os efeitos colaterais são "o de menos"

O que merecemos ouvir:
Eline e Alice, duas guerreiras.

- "Posso te ajudar?"
-"Vamos dar um rolé e paquerar"
- Lhe dar um sorriso ou abraço
- "Rezo por vc e sei que vai ficar boa"
- "A medicina evolui a cada dia."
- "Isso vai passar"
- "Ficar careca é ruim sim, comprei um lenço lindo pra vc, quer esperimentar?"
- "Só liguei para vc saber que estou pensando em vc"
- "Eu te amo"
Se vc for muito rico:
- "Posso pagar a cirurgia'
Se vc for médio rico:
- "Posso pagar próxima consulta"
Se vc for pobre:
- "Trouxe esse pirulito"
Mulherada da ADAMA na "força na peruca" na Festa do Pijama. Olha lá a Angela:ganhou um pirulito.



Texto maravilhoso da Márcia Cabrita publicado em seu blog Força na Peruca-Marcia Cabrita.
Boa semana para todas.

6 comentários:

  1. Parabéns galera querida por não ter medo de colocar o "bloco" na rua. Vocês são demais.
    Thereza Cypreste

    ResponderExcluir
  2. A todos que viveram esta experiência só tenho a dizer "nada é impossível aquele que crê".
    Ter fé é o segredo da cura , caminhar olhando para cima e para frente.
    Fazer parte desse grupo é ter a certeza que temos com quem contar...sempre!
    Parabéns adorei o blog.
    Põe minha foto aí também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Há um mês soube que tenho cancer de mama. E, o estou embaixo do tapete. O pior é que não sei como sair de lá,pois todos me ensinam amar o meu corpo - Ora, eu sempre o amei. Outros a ter fé - Ora, eu sempre tive. Dizem para eu ser alegre - Ora, eu sempre fui, até demais. Dizem para viver o momento - é, isso eu nunca vivi plenamente, sempre pensando no futuro e fazendo planos para o ano e para o outro ano. Agora, como sinto certo medo do futuro, estou sem saber o que pensar, e se posso planejar e sonhar. Bom, se alguém souber como sair de debaixo do tapete, por favor, estou aqui. Ah, as frases que a gente ouve realmente são essas e as que gostaria de ouvir são as abaixo. Então, adorei, sorri e dei uma relaxada. Coisa que há dias não fazia. Meu email é sg.gontijo@gmail.com.br
    abraços
    Staël Gontijo

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu acho que, depois de ficar sabendo o diagnóstico de câncer de mama tem o momento de realmente, ficar debaixo do tapete e com certeza terá o momento do:ei,olha pra cá todo mundo: estou de volta.Frequentar um grupo de mulheres que tiveram câncer de mama com certeza vai te ajudar.O que você acha da ideia?

    Thereza Cypreste

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver que é possivel construir vidas a partir da necessidade de não perdê-la. Tenho a mesma idade da Ong Adama e sei que faço parte dessa realidade porque vivi essa experiência! Só não teria tanto êxito se eu não tivesse tido a oportunidade de conhcer uma médica muito especial, competente e acima de tudo HUMANA, com certeza vocês sabem quem é, pois Thereza é assim por onde passa deixa marcas de carinho em nossas Almas! Beijinhos. Patricia Vigneron

    ResponderExcluir
  6. Uma bela música de Jota Quest, simbolizou e simboliza para mim,todo o processo de cura interior , por isso a cada dia que acordo, agradeço a Deus ter sobrevivido a tudo isso.

    O SOL

    Ei, dor!
    Eu não te escuto mais
    Você não me leva a nada
    Ei, medo!
    Eu não te escuto mais
    Você não me leva a nada...

    E se quiser saber
    Pra onde eu vou
    Pra onde tenha Sol
    É pra lá que eu vou
    É pra lá que eu vou...

    Yeah! Han!
    Caminho do Sol, eh!
    Lá lararará!
    Caminho do Sol, eh!...

    E aproveito para acrescentar:
    A caminho da Luz, a caminho da vida que segue, em qualquer dia, em qualquer lugar a qualquer hora...e vamos que vamos!
    Bjs no coração de todos vcs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e logo que puder, nós entraremos em contato.

Assessoria de Imprensa da ADAMA - Associação de Amigos da Mama